Ridículo

Interessante notar o que as pessoas falam / escrevem / murmuram / comunicam pra você, nessa fase:

“Parabéns, e se prepare pois sua vida agora…esqueça!”

“Filhos são demais, mas você vai ver o trabalho que dá…”

“Rá! Agora você vai ver o que é bom pra tosse…”

“Que bom, boa sorte. Prepare-se para deixar de dormir, não fazer mais nada pra você, trocar fraldas…”

Espera: se VOCÊ teve problemas com seu(s) filho(s), se VOCÊ passou por um inferno, se VOCÊ não teve capacidade de administrar sua vida, se VOCÊ enxergou tudo isso como um transtorno, se VOCÊ jogou (ou joga) a culpa da suas frustrações, dos seus fracassos, dos seus problemas, das viagens que você não faz, do cinema que você não vai, da pizza que você não come, do CD que você não compra, do catso-da-mariola que você não tem o ímpeto de levantar a bunda do sofá para realizar, o problema é todo SEU, e não significa que EU vou passar pelas mesmas coisas.

Entendeu? Acho que sim…

Ninguém falou que vai ser fácil, e todo mundo sabe o tamanho da responsabilidade. Mas se VOCÊ faz isso parecer uma penitência, EU não quero saber. E não me venha dando uma de desavisado, que não sabia disso antes. Afinal de contas, as pessoas nascem não é de hoje, penso eu.

Se é pra ficar reclamando, porquê gerou? Se vira agora. Mas não venha me encher o saco.

Mas que coisa…

Renato

Published in: on janeiro 9, 2009 at 6:08 pm  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2009/01/09/desesperus-insanus-nadaaveruns/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. ok

  2. Assino embaixo… Basta ser criativo e organizado para que a crianca faca parte da sua vida e nao que tome conta dela… Abracos!

  3. Oi Renato!!
    Esquenta não…depois..so piora, eheheh !!
    Todo mundo acha que sabe educar o seu filho melhor do que vc..todo mundo quer dar uma opinião…do tipo..Ah…vcs não saem de casa com essa criança..ela vai virar “bicho do mato” … e por aí vai. Mas é só fingir que “concorda” e fazer do seu jeito!
    Um grande abraço!

  4. É que tem gente que GOSTA de fazer um terrorismo…

  5. Oi, Selma e Oi, Renato. Li sobre vocês no Sindrome de Estocolmo. Desejo sucesso pra vocês e a filhinha. Depois vou ler o blog (s) todo, viu? Pra conhecer melhor. O que digo, agora, é que vocês vão ouvir, mesmo, muito palpite. É sempre bom, a gente precisa, mas também saberão distinguir os bem intencionados dos “chatos de plantão”. Ainda mais se não tiverem amigos brasileiros, não sei se os coreanos vão palpitar. Mas podem estar certos de que saberão direitinho como agir. Depois que essa criaturinha vem pros nossos braços, a gente faz coisas que nunca pensou. E o instinto fala alto. Nenen precisa de atenção, amor e carinho. Uma boa mamada. Fralda limpa. Soninho. Taí a “fórmula”. Se ela existisse…

  6. Renato,

    Concordo em número, gênero e grau.
    Ô mania que esse povo tem de generalizar as coisas…
    Tô fora!!! E acho que vcs também!!!
    Curtam, curtam bastante esse tempo que é só de vcs.

    Um grande abraço.

  7. É, Renato, é complicado.
    Uma prima minha também está grávida [mas de 3 meses]. O que a minha irmã e a cunhada dela [da prima, lol] ficam falando pra coitada é um terror. Isso porque ela está passando mal todos os dias, vomita pra caramba e daí pra baixo… está ficando apavorada. Imagina quando nascer, o que vão falar? Já falei pra ela que ela tem mais é que ignorar e cortar as cidadãs.
    Façam isso também, quando possível. Quando não der pra cortar, por educação… Dá tchauzinho de miss!! Muda o assunto e deleta o que falam. A coisa é totalmente diferente quando vc tem filho por acidente. É transtorno, mesmo – entre aspas, mas não vale a pena tratar disso aqui. Quem sabe num blog? ^^]. Deus sabe o que eu ouvi da minha mãe no decorrer dos meus 23 anos, e se uma coisa me deixa feliz é saber que a filhinha de vocês não vai passar por isso ^^

    Relaxem, ignorem os absurdos alheios e continuem suas vidas como sempre. Só pára de viver por causa de filho quem assim o quer.

    Tudo de bom pra vocês!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: