Resoluções de Bebê Novo

Eu não acredito no cliché “Ano Novo, Vida Nova!” e todo o blá blá blá que vem junto. E nem em Resoluções de Ano Novo. Parece que todo mundo pára de viver em setembro, porque janeiro chega com uma nova chance de recomeçar. Mas, no nosso caso, acredito que “Bebê Novo, Vida Nova!” vem bem a calhar, porque fizemos nossa escolha e era isso que queríamos para nossa vida!

Por isso, resolvi registrar minhas Resoluções de Bebê Novo. Coisas que eu gostaria de me lembrar quando estiver no olho do furacão. É muito provável que irei me mandar pro inferno quando ler a lista daqui a um tempo, mas no fundo saberei que se eu cumprir 10% das resoluções eu não me arrependerei depois…

  • Livrar-me do pijama assim que sair da cama.
  • Observar ao invés de reagir. Bebês são seres lógicos, por mais estranho que isso soe.
  • Manter o relacionamento com todos os meus cremes matinais, que não são muitos mas me fazem bem.
  • Esquecer de que tenho camisetas largas, tipo T-shirts. Aos poucos vou me livrando delas, mas as poucas que eu tenho ficarão bem escondidas.
  • Não abandonar meus blogs; quem sabe criar mais um diário para registrar os momentos da nossa filhota.
  • Arrumar uma forma “polida” de dizer às pessoas que NÃO ESTÁ TUDO BEM visitar nossa bebê no início se ele teve diarréia no dia anterior; ou se ele está gripado.
  • Lembrar que cabelos precisam ser lavados. Regularmente.
  • Não pirar se o excesso de peso não desaparecer tão rápido quanto eu gostaria.
  • Quando alguém ligar e perguntar se eu preciso de alguma coisa, sempre responder SIM. Um pacote de fraldas do supermercado, uma garrafa de leite, ou uma travessa de canja. Não importa. Sempre haverá algo.
  • Um jeans, uma camiseta legal, o cabelo penteado e alguma maquiagem no rosto poderão fazer milagres. Novamente, livrar-se do pijama assim que sair da cama.

Acho que a lista será grande e não pára por aqui. Sugestões são bem-vindas.

Published in: on janeiro 1, 2009 at 9:56 pm  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2009/01/01/resolucoes-de-bebe-novo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Selma,

    tem mais umas coisinhas muito importantes:

    1.Se lembrar que o nenê vem sempre em primeiro lugar e que o seu marido… também!. Há tempo e amor de sobra sim para os dois ao mesmo tempo.
    Muitas mulheres erram achando que só o bebê toma seu tempo.Tornam-se apenas mães.Você ainda é mulher e principalmente esposa. Não se esqueça: você tem o bebê porque você e o seu marido fizeram juntos. Deixá-lo de lado na fase inicial da chegada do bebê é um erro grosseiro e injusto.Inclua seu marido em tudo e dê o crédito que ele merece!Valorize ele como sempre fez…nada muda em relação a isso.Tenha tempo para ele também!
    2.Não se sentir mal por ter muito sono. Durma todas as vezes que tiver vontade e principalmente quando o bebê dormir. Você precisa estar descansada para estar bem.
    Lembre-se de uma coisa simples que você escuta toda santa vez que pega um vôo : SE alguém no assento do seu lado precisar de ajuda, coloque a Sua máscara de oxigênio primeiro, para assim poder ajudar os outros, entendeu? Você estando bem, vai ser mais útil e produtiva.
    Depois eu me lembro de outros, mas vá pensando nesses.

    Beijos

  2. Sel, adorei a sua lista porque será muito útil para mim em Junho (rs….).

    Algumas coisas que já adotei para mim diante de tantos conselhos e crendices que ouvi:

    * Lembrar que você NÃO precisa acordar o nenê para fazê-lo mamar a cada 3 horas. Nenê dormindo é sinal de que está tudo bem. Quando a fome bater, ela vai abrir o bocão e avisar a mãe. Enquanto o nenê dorme, mãe pode dormir também.

    * Não se sentir mal por dizer para uma visita que o nenê está dormindo e portanto não deve ser pego no colo!!!! O soninho é sagrado e, de novo, se está dormindo é porque está tud bem. É muito fácil chegar a dona Maria, pegar o bichinho no colo, acordá-lo e depois largá-lo chorando para a mãe se virar.

    * Se você achar que deve colocar uma moeda em cima do umbigo para que não fique para fora, que o bebê só pode dormir no escuro total depois que o umbigo cai ou qualquer outra coisa desse tipo, lembre-se que a decisão é sempre SUA! Crendices existem aos montes, mas é DIREITO ÚNICO E EXCLUSIVO DA MÃE acreditar ou não

    Um beijo enorme!!!


Deixe uma resposta

