Confusão

Tá uma baita confusão por aqui na minha cachola. Não sei se estou lendo demais – vários livros ao mesmo tempo – e aí tem muita informação chegando sem o devido tempo para uma filtragem decente, ou se nessa fase da gestação a gente fica assim mesmo. Assim meio… assim.

Barriga dura, dor na virilha, “malestar” que vem e vai: pegue todos os ingredientes, ponha no liquidificador até misturar tudo muito bem, 3 a 5 dias de forno e… bebê à vista! Essa é a receita que mais tenho recebido nos últimos dias. Mas aí vem o problema: é muito fácil criar uma espectativa em cima disto, mas cada estória é diferente. Se ela nascer daqui a 5 dias, vai pegar a gente de calça curta; se nascer daqui a 4 semanas, vamos precisar de um carregamento de erva-cidreira aqui em casa.

E o stress mental não pára por aí. Até agora não consegui terminar o meu Birth Plan. São muitos detalhes para definir, mas cada um deles está ligado com uma situação muito específica. Como vou saber se quero uma episiotomia? E uma epidural, se não sei o quão intensa será a dor? E se quero hormônios para aumentar a contração? E blá blá blá blá? COMO QUÉ CUERNOS ME VOY A SABER?????????

Ok, fica oficialmente aberta a temporada de apostas, loterias e jogos de azar. Se acertar, ótimo; se errar, a vida segue sem traumas. Mesmo porque EU PRECISO TERMINAR O BIRTH PLAN!

Amanhã, dia 30, teremos uma festa atrasada de Thanksgiving. Os gêmeos do meu “ex-patrão” nasceram exatamente no Dia de Ação de Graças, e a festa com peru e tudo o mais será amanhã e estamos convidados. E na véspera de Ano Novo, mais uma festinha com os brasileiros perdidos em Seul!

Ainda bem que a consulta com o Dr. Lee é amanhã cedo, senão ia ganhar mais uma bronca por causa da balança…

Published in: on dezembro 29, 2008 at 9:28 pm  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/12/29/confusao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oi Selma… Apenas como referencia te passo partes do Birth Plan da Tati (claro que no final acabou rolando uma cesaria e o Plan nao foi usado)… Ela indicou que me queria presente todo o tempo, que a episiotomia estava autorizada mas a midwife verificaria a real necessidade na hora H, de inicio ela nao receberia nenhum ‘pain killer’ para as contracoes, se a coisa ficasse mais critica ela receberia a inalacao de um gas ‘pain killer’, se o gas nao fosse suficiente ela recebaria a epidural… Ou seja, o birth plan dela era um tipo de autorizacao em ordem dos eventos… Espero ter ajudado… Abracos!!!

  2. Selma,
    não tem receita e nem roteiro, sinto muito.
    A gravidez do Matheus foi um fato histórico, e eu que pensava que seria igual a todas as outras grávidas…
    Por isso te digo de coração: fale com o seu médico, não exagere e nem deixe de falar sobre nada,repouse, faça muito carinho nessa sua barriga, deite do lado mais confortável, tome bastante líquido, frutas e sopinhas caseiras.
    Relaxe e não faça como eu: de tanta ansiedade meu menino nasceu faltando 10 dias para completar 8 meses de gravidez.
    Tive que tomar muito remédio e nada do que eu havia planejado aconteceu.
    Vai ser do jeito que Deus quiser.
    ela vem e se você ficar calma, será muito mais tranquilo o parto.

    beijos
    tenha muita calma, aproveite muito esta fase,tente ficar tranquila que ela virá na hora certa.

  3. Olá, Selma!
    Puxa, eu nem consigo imaginar como você está se sentindo. Espero que dê tudo certo e torço pra que você fique mais tranqüila ^^
    Um excelente ano novo pra vocês!!


Deixe uma resposta

