A jaca e a pata (ou, o dia em que o CG mudou oficialmente)

Domingo de outono, temperatura agradável, nem quente nem frio. Churrasco na casa dos amigos, um sagu pronto na geladeira, frutas e refrigerantes gelando. Meio-dia, e para lá fomos.

Estacionamos o carro, pegamos as sobremesas e os refrigerantes, fomos em direção do portão. O Rê carregando praticamente tudo, e eu a travessa com o sagu. E quando eu terminava de atravessar a rua e colocar o primeiro pé na calçada, aconteceu o inesperado: uma jaca imensa foi teletransportada bem na minha frente. Olhei prá cima, não vi a Enterprise. E na calçada, não vi o Kirk. Nem o Spock. Nem o Sulu. Mas não haveria outra explicação lógica senão Scotty ter teletransportado aquela jaca de 70kg. Do nada.

Quando a jaca caiu, ela se esborrachou parte contra o muro de pedra, parte contra o chão. E claro, deixou cair o sagu que ela trazia, e a travessa de vidro… babau! Eu não acreditava que a jaca foi teletransportada com uma travessa de sagu! Impressionante…

Enquanto o Rê ficou tentando juntar os pedaços da jaca, e se certificando de que o trem não tinha caído na minha cabeça, eu tive uma epifania. O teletransporte da jaca estava diretamente direcionado com o não transmorfoseamento da pata. Se a pata tivesse se transmorfoseado, a jaca nunca teria sido mandada por Scotty, pela simples razão de que a Enterprise nunca teria recebido uma mensagem da Federação para voltar ao nosso sistema solar e informar sobre o incidente da pata. Nada mais claro e evidente do que isso!

Ok. Os nerds de plantão – como eu – conseguiram seguir a viajada na maionese. Naquele dia eu caí, caí feio. Tropecei na guia da calçada, quando achei que tinha levantado o pé o suficiente, e não levantei. Foi um tombo digno de comercial de Gelol, mas o tropeção não foi nada de extraordinário. Eu já tropecei um milhão de vezes como naquele dia, sem cair. Mas a culpa é do tal CG, o Centro de Gravidade que tanto lemos nos livros sobre gravidez e não botamos uma fé. Da teoria para a prática, isso é o que nos leva a acreditar que o tal do CG muda, mesmo. E que andar no famoso estilo “dez prás duas” é o fim de toda a grávida.

Bem, nada de grave aconteceu, por incrível que pareça. Bati a cabeça no muro, ralei mão, braço e perna, mas tanto a barriga quanto as costas foram preservadas. Não dá prá explicar como… De recordação, ganhei uma quelóide gigante na mão direita, do formato do mapa da Austrália! Bom sinal, bom sinal…

Ainda vou escrever um livro sobre gravidez, e vai ter um capítulo da jaca e da pata. Ah, vai! 

Filhota, não tem jeito: a mamãe é nerd, das bravas! Vai se acostumando…

Published in: on dezembro 16, 2008 at 7:32 pm  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/12/16/a-jaca-e-a-pata-ou-o-dia-em-que-o-cg-mudou-oficialmente/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Faz esse teste: http://www.nerdtests.com … pra testar sua ‘nerdiness’… é engraçadinho!!!
    O meu deu ‘Not nerdy, but definitely not hip’ ..

    • HAHAHA! O meu deu:
      Somewhat nerdy. I mean face it, you are nerdier than about half the test takers.

  2. OIS🙂
    Então, definitivamente, vc pode estabelecer uma comunicação com o Sheldon (assiste Big Bang Theory??)
    Beijinho

  3. Ok, nao sei se me orgulho ou se repenso minha vida…meu resultado:

    “High-Level Nerd. You are definitely MIT material, apply now!!!.”

  4. HAUHAUHAUHAUHAU!!!!! Meu, voces são muito nerds!!!! Quero só ver a nenem!!!

  5. Ps.. Voces acham que ela tá chutando, soluçando.. Mas na verdade ela tá fazendo experiencia cientifica com as celulas da placenta… Logo menos a barriga da Selma começa a dissipar radiação.. Filha de nerds…

  6. Putz, o Big Bang Theory não passa aqui… Droga…

  7. Ok, eu fiz o segundo teste (a versao 2.0). O resultado:

    “From this time forward, you’ll hold the title:
    Cool High Nerd!
    Carry it proudly!”

    For Science/Math: 65% fizeram menos pontos que eu
    For Computers/Technology: 64% fizeram menos pontos que eu
    For Sci-Fi/Comic: 77% fizeram menos pontos que eu
    For History/Literature: 72% fizeram menos pontos que eu
    For Dumb/Dork/Awkwardness: 61% fizeram MAIS pontos que eu (ainda bem!)

    Estou muito orgulhoso de mim mesmo!!!

  8. Nossa, marido! Ainda bem que o último quesito salvou a pátria! Também estou orgulhosa de você!

  9. Eu acabei de fazer a versão 2.0 …
    Se liguem nos resultados….!!!!

    ‘From this time forward, you’ll hold the title:
    Kinda Dorky Light-Weight Nerd”

    For Science/Math: 40% fizeram menos pontos que eu
    For Computers/Technology: 40% fizeram menos pontos que eu
    For Sci-Fi/Comic: 22% fizeram menos pontos que eu (
    For History/Literature: 70% fizeram menos pontos que eu
    For Dumb/Dork/Awkwardness: 35%! fizeram MAIS pontos que eu…

    Depressivo isso!!!! Minha Dumbiness tá mto alta!!!!

  10. Lá vai o meu resultado Versão 2.0:

    From this time forward, you’ll hold the title:
    Cool Nerd Queen
    Carry it proudly!

    For Science/Math: 51% fizeram menos pontos que eu
    For Computers/Technology: 26% fizeram menos pontos que eu
    For Sci-Fi/Comic: 90% fizeram menos pontos que eu
    For History/Literature: 86% fizeram menos pontos que eu
    For Dumb/Dork/Awkwardness: 61% fizeram MAIS pontos que eu

    Nerd Queen… Hehehe…

  11. OIS🙂
    Meu resultado para o teste versão 2.0

    From this time forward, you’ll hold the title:
    Cool High Nerd

    Carry it proudly!

    YEAHHHH !! eheheh !!


Deixe uma resposta

