Pacote

Eu não esperava um final de gestação super-ultra-mega-tranquilo. Longe de mim querer tal benção – ok, eu até que ia ficar bem contentinha – mas até agora eu não posso reclamar muito, não. Entretanto, essa semana está… como direi… especial.

Ontem abusei um pouco, por ficar além da conta em pé, na cozinha. Foi o bastante para o inchaço do pé esquerdo voltar. Não bastou uma noite de sono (mal dormida, por sinal) para por um fim no inchaço. A saída foi vestir minha Kendall 3/4 para tentar estimular a circulação um pouquinho. Daqui prá frente, quanto mais a nenê crescer e mais se posicionar na região pélvica, mais bloqueio da circulação eu terei, e consequentemente mais inchaço. A melhor posição – tanto sentada quanto deitada – é de lado, preferencialmente do lado esquerdo. Mas aí vem o outro problema…

A dor nos quadris…

Eu já estava sentindo essa dor nas articulações do quadril, vez ou outra, nos últimos dois meses. Mas agora a coisa aumentou, e a dor está presente todos os dias. E noites. Uma dor chata. Suportável, mas chata. Na noite passada eu acordei de hora em hora por causa da dor; e o barrigão não me deixa virar de lado sem que eu esteja acordada.

Hormônios da gravidez…

Tudo culpa deles. Para uma boa causa, é claro, mas culpa deles. Eles vêm agindo na musculatura desde o momento da concepção, principalmente na região abdominal, para facilitar a acomodação e crescimento da nenê. Agora chegou a vez das articulações, para que o quadril se expanda e ela consiga iniciar o encaixe da cabeça para o trabalho de parto. Só que o quadril não é o único afetado. Hoje, amanheci com todas as articulações das mãos e dos pés com dor semelhante a do quadril. O que significa ter a tal da dor chata em todas as minha falanges. E para completar o quadro, a mesma dor instalada nas costelas. Sinal de que ainda a nenê tem muito o que expandir, e dois pezinhos para encaixar entre as minhas flutuantes.

Respirar também tem sido interessante. O ar secou muito, e nas duas últimas noites tive que colocar mais um travesseiro na cama para me deixar mais alta. Não adiantou. Para essa noite, o umidificador entrará em ação.

E pensar que tudo vem no pacote…

Published in: on dezembro 9, 2008 at 9:37 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/12/09/pacote/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

