Morfeu vai muito bem, obrigada!

Morfeu tem me embalado todas as noites! Muita ambrosia aos deuses do Olimpo!

Tenho a impressão que sempre estou remando contra a maré! Já no oitavo mês, minhas noites de sono deveriam estar uma caca. Pois parece que agora é o momento que melhor estou dormindo. Até a nenê está mais tranquilinha, dormindo mais e acordando mais tarde. Vai entender… Longe de mim reclamar, don’t get me wrong! Mas que é estranho, ah isso é! É óbvio que os xixis noturnos continuam, mas são quase xixis sonâmbulos!

Almocei com a Giulia, minha amiga italiana. Há um ano nasceu Noemi, sua filhinha, no mesmo hospital que escolhemos, e o mesmo médico. A Dra. Sung (A Louca) também foi a responsável pelo pré-natal dela, e ela praticamente passou pelas mesmas coisas que eu. Depois de muito queimar as orelhas da Dra. Tantan (inevitável), conversamos muito sobre a experiência dela no parto. Foi muito legal ouvir todas as dicas, e que apesar das 21 horas de trabalho de parto tudo foi muito tranquilo e Noemi nasceu naturalmente. Professor Lee estava presente nos momentos essenciais do trabalho de parto, para assegurar que tudo estava sob controle, e não arredou pé quando a coisa estava para acontecer. Noemi chegou e foi colocada imediatamente nos braços de Giulia, e já se pôs a mamar. O mais legal foi ouvir que logo após o parto Giulia se sentia uma leoa, cheia de energia, pronta para começar a exercer a sua recém-chegada maternidade. Ê natureza!

Dicas que eu não posso esquecer, e que estarão no “to do list” do marido:

– não ter medo de dizer não às enfermeiras. Elas irão querer fazer tudo, mas se dissermos que NÃO elas dirão que tudo bem. Depilação das partes é algo que se aplica aqui…

– pedir uma lavagem intestinal. Eu já havia pensado nisso, porque prefiro algo incômodo antes de tudo começar do que me preocupar em não fazer cocô na hora do empurra-empurra.  De todas as mulheres que conversei que não fizeram o enema, 100% se arrependeram. I wonder why…

– tomar muita água. O soro só será colocado se a peridural for aplicada (coisa que quero evitar, se conseguir).

– levar umas comidinhas, porque vai dar uma fome louca!

– não usar meus pijamas ou camisolas durante o trabalho de parto. Se usar, nem tentar lavar… Eles vão direto ao lixo, imprestáveis…

– levar fraldas prá nenê e absorventes prá mim. O hospital providencia, mas são tão ruins que não seguram nada (já vai prá mala!). 

Na semana que vem vou acompanhá-la à pediatra da Noemi – uma alemã, esposa do Embaixador da Alemanha – para um primeiro papo e esclarecer dúvidas sobre a vacinação. Tenho a impressão que para seguir o calendário do Brasil teremos que providenciar as vacinas de antemão para serem aplicadas no hospital. Vamos ver…

E hoje é Ladies’ night na casa da Feryial, uma canadense que também está grávida e que tem o due date igualzinho ao meu. Acho que em janeiro a gente vai se estapear pela sala de parto!

E depois da festinha, lá vou novamente para os braços de Morfeu…

Published in: on novembro 21, 2008 at 7:25 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/11/21/morfeu-vai-muito-bem-obrigada/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

