Coisas que a gente nem pensava que pudesse acontecer na gravidez – V

Contrações fora de hora…

Não são as contrações que avisam que o trabalho de parto já começou (a não ser que haja algum problema sério), mas sim contrações indolores chamadas Braxton-Hicks. Elas já apareceram há algumas semanas, mas estão ficando mais frequentes. Não tem hora ou lugar. Pode acontecer enquanto estou sentada no sofá, depois que levanto de uma cadeira, ou da cama.

A pior hora e lugar é na rua, no meio de uma caminhada. A coisa vem, tudo se contrai, e eu não sei se choro, se dou risada, se paro, se fico agachada, se chamo um táxi. De tanto me concentrar na contração, me esqueço de respirar.

E é isso que não posso fazer na hora H. Aquela estória do marido ficar ao lado da esposa durante as contrações fazendo aquele FU-FU-FU ridículo para lembrar que ela precisa respirar não é prá menos.

Tô achando que isso não vai funcionar… Vamos ficar nós dois rachando o bico se ele começar com FU-FU-FU!

Published in: on novembro 20, 2008 at 5:50 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/11/20/coisas-que-a-gente-nem-pensava-que-pudesse-acontecer-na-gravidez-v/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Deve ser muito legal tudo isso. Minha experiência foi totalmente diferente. Acho que por isso estou curtindo tanto sua gravidez! Fu-fu-fu para você !


Deixe um comentário