Acorda!

Essa até poderia ser a Dona Maricota na barriga me chutando para comer alguma coisinha na madrugada. Mas não, essa sou eu gritando para mim mesma: ACORDA!

Entrei na semana 31. Até aí tudo bem. Mais nove semaninhas – se tudo correr conforme a teoria – e nossa filhota chega. Até aí tudo bem também. O que assustou MUITO foi saber que ela já tem 40 cm, e 1.6 Kg! Caraca, eu nasci com 50 cm! Não sei o por quê, mas saber que ela está deste tamanho me deu um clique muito maior do que a simples contagem semanal. E da semana passada para essa ela ganhou 250 gramas. E desta prá outra, lá vem mais 250. E mais 2 cm. E as unhas completamente crescidas até a ponta dos dedos. E o lanugo começa a sumir. E, e, e.

Fico tranquila por já ter o berço e o trocador. E a cômoda chega em breve, o que vai me deixar terminar a arrumação. As roupinhas já estão todas lavadas e passadas. A mala para a maternidade quase pronta. O estoque de comida está de vento em popa, o que vai ser uma mão na roda quando a nenê chegar.

Mas a bola de neve não para de rolar morro abaixo. Registro de nascimento, passaporte (sim, com foto de recém-nascido), prazo para registro dela nas autoridades de imigração da Coréia, vacinação, pediatra… Pequenas coisas que precisam ser encaminhadas, quanto mais cedo melhor.

A pendência do momento agora chama-se Birth Plan. Traduzindo, algo como um Plano de Parto. Nunca ouvi falar disso no Brasil, mas aqui fora é muito comum. Você define o que quer e o que não quer antes, durante e após o parto. Se o pai tem que ficar junto o tempo todo; as condições de se receber ou não analgésicos ou uma epidural; se aceita ou não a episiotomia; se a criança fica o tempo todo no quarto, ou se fica somente durante o dia, ou se não fica. E por aí vai. Em um país estranho, isso vai cair como uma luva. Mas vai ser necessário umas horinhas para entender tudo o que faz parte do Birth Plan, e mais outras horinhas para discutir e decidir tudo com o Rê. No final das contas, isso vai ajudar e muito. É tranquilizador.

Ok, ok. Já acordei!

Published in: on novembro 13, 2008 at 8:44 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://selmafelice.wordpress.com/2008/11/13/acorda/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Muito legal tudo isso . É, o tempo vai passar rapidinho mas tenho certeza que resolverão tudo da melhor maneira possível para a bebê. Afinal de contas ,ela merece.E vocês também pois são maravilhosos. Sorte e força nas arrumações e decisões. Beijos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: