Em breve, o fim das mordomias

Eu continuo usando e abusando de todas as mordomias que uma gestante pode ter: furar fila, estacionar na vaga de idoso ou deficiente nos estacionamentos, sentar nos lugares reservados do metrô e ônibus. Desde que minha pança ficou com cara de pança de grávida – e não pança de três feijoadas no almoço – eu venho usando os meus “direitos”. É isso aí, companheirada! E como estou na reta final, só tenho mais quatro semaninhas para curtir a paparicação!

Hoje à tarde, no supermercado, minha barrigona de oito meses completos foi a atração das tiazinhas vendedoras! Era um tal de querer por a mão, querer saber de quantos meses eu estava, e as análises de quão alta ou baixa a barriga estava! Só não foi divertido ter que me degladiar com o exército de ajummas me atropelando com os carrinhos… :-(

E quanto mais o dia D se aproxima, mais perguntas eu vou me fazendo. Até que eu estou bem relax, vivendo um dia após o outro, sem esquentar muito a cabeça. Só que a curiosidade mata, então fico fantasiando como será a ruptura da bolsa, e como serão as contrações. Hoje sinto “coisas” que defino com o início das contrações, mas como nunca as tive eu não sei se falo bobagem ou não. Mas o que me intriga é a tal queda do tampão.

Tampão, tampão. Tá, eu sei que é um trem que sela o cérvix. Mas como eu vou saber se ele caiu? De que cor ele é? Será que parece com aqueles selinhos da tampa do requeijão, que a gente descola prá entrar o ar no copo? Será duro, mole, pastoso? O jeito foi jogar no Google!

Primeiro queria saber como o negócio era. Joguei no Google imagens “tampão”. Ai, que infelicidade… Nada, nadinha de foto. Só uma ilustração bem tosca de um desenho tirado de um livro escolar didático. Até eu que não sei desenhar uma casinha consigo fazer um desenho daqueles! Aí joguei no google novamente, para ver se achava algum site que explicasse – ou mostrasse – o tampão.

Foi aí que descobri que o tampão é chamado de Rolha de Schroeder, ou Tampão Mucoso. Uma gosma que vai do transparente ao marrom, dependendo da presença ou não de sangue. E que a sua queda oficializa o início do trabalho de parto, mas não necessariamente; que significa que a bolsa se romperá, mas não necessariamente. A biologia, essa ciência exata…

Aí me dei conta do por quê eu não achei nenhuma foto no Google: essa rolha deve ser muito nojenta. Quem é que iria fotografar uma escrotice dessas?

Eu iria…

Published in: on dezembro 12, 2008 at 11:29 pm  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: http://selmafelice.wordpress.com/2008/12/12/em-breve-o-fim-das-mordomias/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ahhh…fiz a mesma coisa que vc, eheheheh !!
    Fiquei fuçando no google para procurar o tal tampão!!
    No fim, não fui oficialmente apresentada a ele, já que o meu parto normal acabou virando uma cesária. Acho que nunca vou saber mesmo, já que a princípio, nossa filhota será única (a não ser que o comprimidinho não funcione, eheh).
    Beijinhos

  2. Hahahaha adorei… fotografa, assim depois quando eu for ter um filho, poderei saber, finalmente, como é. Rsrsrsrs… beijos!!!

  3. Minha nossa, já imagino o ‘naipe’ desse tampão xD Não quero nem ver >.< Se fotografar e postar aqui, por gentileza sinalize antes! hahahaha

    E aproveite bem essas quatro semanas!
    Aliás… Mulheres com crianças de colo não têm mordomia, não? o.o Deveriam -_-

    Beijos e bom fim de semana!

  4. VOCÊ ESTÁ SE SAINDA UMA “BEATRIZ” MELHORADA PELO GOOGLE. CURIOSAS…………………
    BEIJOS.

  5. Procuraste o verbete em ingles???

  6. OH! PERDÃO. FOI A PRESSA DA MANHÃ. BEIJOS.

  7. […] 1 hora depois, durante um dos esguichos, saiu o bendito tampao! Qual? Esse […]


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

